Sobre

Parto domiciliar em Brasilia

Atendimento a gestante; parto e pós parto

Em 2015 nascia a Equipe Obra Prima. Um sonho muito desejado e realizado através de muitos esforços que valeram à pena! Um percurso cheio de desafios, conflitos e vitórias. Trabalhando dia e noite, finais de semana e feriados. Afinal não tem hora para o trabalho de parto acontecer e o telefone tocar. O trabalho se faz necessário para toda a humanidade, mas o que nos faz crescer é o amor ao que fazemos. Muito mais importante que a logomarca, os materiais que utilizamos é o respeito à individualidade que mantemos ao adentrarmos na intimidade familiar com conhecimento e compromisso.
Seguimos orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e protocolos do Ministério da Saúde. Atendemos em domicilio ou em consultório/ Vicente Pires e M Norte- Taguatinga-DF.Somos gratas a todos os clientes que acreditam no nosso profissionalismo e se tornam amigos.Este é o maior presente que podemos receber.


NOSSA MISSÃO

Oferecer assistência a mulher grávida durante todo o processo gestacional até o período puerperal, respeitando o desejo desta mulher e cuidando para que o parto normal de risco habitual aconteça onde ela planejar, apenas com intervenções necessárias de forma sensível e individualizada.


NOSSA VISÃO

Ser reconhecido pela excelência e humanismo em assistência ao parto normal de risco habitual, ampliando os conhecimentos sobre os direitos das mulheres a propósito de seu próprio corpo.

NOSSOS VALORES

Nossos valores Satisfação dos clientes, Responsabilidade social e ambiental, Respeito à vida e Ética e transparência

MARIA MORAIS

Maria Morais - Equipe Obra Prima DF

“Acredita que acolhendo e respeitando a mulher durante o ciclo gravídico e puerperal o advento da obra prima não será um espetáculo marcado por violências e sim um evento único voltado ao amor e que disseminando ao mundo uma forma natural de nascer, confia também no renascer de uma nova mulher.”

Bacharel em Enfermagem pela Faculdade UNIEURO/Brasília- DF. Especialista em Obstetrícia pelo Instituto Brasileiro de Extensão Educacional- IBEED; Auditoria, Planejamento, Gestão em Saúde, pelo Instituto Brasileiro de Extensão Educacional-I BEP.
Certificação como Formadora de Doula e Educadora Perinatal pela Matriusca em parceria com a Rede Pela Humanização do Parto e Nascimento- ReHuNa. Curso de Capacitação para Assistência ao Parto domiciliar – Gama (São Paulo). Curso de Emergências Obstétricas – Gama (São Paulo) – Treinamento em Reanimação Neonatal – Gama (São Paulo). Simpósio de Assistência ao Parto – São Paulo. Simpósio Perspectivas de Gênero no Parto: Entre o Direito à Saúde e a Violência Obstétrica.

Trabalha a 25 anos no Centro Obstétrico de um Hospital público no DF, vivenciando um vínculo de amor por este universo da saúde Materno Infantil. Mãe de três filhos sofreu a violência obstétrica em 02 partos normais, admitiu à realização de uma cirurgia desnecessária (cesárea), devido à falta de informação. Hoje, através do conhecimento que
impetra, o desfecho da sua história obstétrica teria sido diferente.