Relato de parto!

Parto domiciliar em brasilia
Acompanhamento ao parto planejado

Olá meninas boa tarde! Quero compartilhar com vocês meu parto.

Bom na quarta feira passada dia 11 as 5h da manhã começou o meu trabalho de parto, porque estava sentindo uma dorzinha antes, só q vinha e ia embora, nem acreditava q iria ganhar o João Paulo neste dia.

Só a partir de 5h que realmente comecei a sentir dor e começou a vir ritmada, meu esposo ligou pra Maria que estava fazendo o nosso acompanhamento pré-hospitalar.

Logo ela chegou e já começou a fazer as massagens com essências, colocou essências na casa e me auxiliou com os exercícios pra ajudar com a dilatação.

Para mim fez a maior diferença, sempre me tranquilizando e acalmado.

Quando as contrações vinham mais fortes e eu me desesperava. Por volta de 10h quando ela fez o primeiro toque já estava com 7 centímetros de dilatação. Pedi pra esperar mais um pouco porque não queria ficar muito tempo no hospital longe do conforto da minha casa. Por volta de meio dia e pouco, saímos de casa para hospital.

Quando cheguei na porta do hospital a bolsa estourou e já estava sentindo o nenê pesando. Nesta hora me bateu um desespero porque na recepção no hospital eles demoraram pra fazer a minha ficha e eu estava sentindo ele descer, em vez de fazer força e deixar ele vim fechei as pernas.

acompanhamento ao parto planejado

Logo a Maria chegou e começou a me acalmar e orientar a deixar ele vir e fazer a força certa pra ele nascer.

Assim que entrei já me levaram pro Centro Obstétrico e já fui deitando na maca, com a orientação da Maria fiz a força certa e ele nasceu. Foi tudo muito rápido. E desta vez senti prazer em ser mãe e não mais medo em trazer uma vida ao mundo.

Meninas posso falar com toda certeza que a presença de uma profissional preparada neste momento fez toda diferença para que esse momento marcasse minha vida de uma forma tão positiva.

Para as mãezinhas que vão ter seus bebês ou que estão planejando passar por essa experiência incrível de uma forma tão especial, super indico q contate os serviços da Obra-prima.

Gratidão Maria Morais e Tayná Tomé pelo trabalho que vocês realizam.